Domingo, 27 de Setembro de 2020 01:30
(49) 99110-3040
Política Poderes interligados

Prefeito de São Miguel convoca sessões extraordinárias à Câmara de Vereadores

Projeto de Lei que trata da revisão na remuneração dos servidores será votado na terça (21)

16/01/2020 14h44 Atualizada há 8 meses
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Divulgação
Divulgação

O prefeito Wilson Trevisan convocou duas sessões extraordinárias à Câmara de Vereadores, para que seja votado o projeto de lei que trata da revisão geral anual da remuneração dos servidores da Administração.

O projeto será votado na próxima terça-feira (21), às 9h (1ª votação) e às 17h (2ª votação), sendo que a aprovação do mesmo pelo Legislativo está prevista em lei municipal, independente do índice de correção do salário dos servidores.

Trevisan explica que solicitou as extraordinárias, considerando que a Câmara retorna do recesso legislativo no mês de fevereiro e o índice precisa ser aplicado a partir de 1º de janeiro, como vem acontecendo desde janeiro de 2018, quando a atual Administração passou a conceder o reajuste no mesmo dia do aumento do salário mínimo.

Conforme o prefeito, o índice enviado através deste projeto de lei é de 4,48% para os servidores ativos e inativos, correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A exceção são os professores, que terão um reajuste de quase 10% em razão do piso nacional que foi corrigido num valor maior que a inflação, maior do que é aplicado no geral.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 01h12 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

25° Sensação
28 km/h Vento
37% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 33°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias