Terça, 22 de Setembro de 2020 20:52
(49) 99110-3040
Política São Miguel do Oeste

Vereadores sugerem obras de asfaltamento, ciclovia e sinalização de trânsito

Os pedidos serão enviados às autoridades competentes

07/02/2020 17h57
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores | Arte: Júnior Recalcati | Oeste em Foco
Tiarajú Goldschmitd | Câmara de Vereadores | Arte: Júnior Recalcati | Oeste em Foco

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6) da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste foram apresentadas diversas indicações legislativas sugerindo obras e serviços públicos. Os pedidos serão enviados às autoridades competentes.

Vanirto Conrad (PDT) indica à Administração Municipal que estenda a pavimentação asfáltica da Rua Terezinha Gaio Basso até a Rua Zenaide Andreatta, no Bairro Progresso. O vereador lembra que no declive mais acentuado nessa rua reside uma criança com problemas de locomoção. “Os pais relatam que encontram dificuldades para deslocar o menino com cadeira de rodas devido ao estado em que se encontra o calçamento no local”, ressalta Conrad, que pede asfaltamento nesse trecho da via. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo.  

Cláudio Barp (MDB) sugere a pavimentação asfáltica na Rua Caçanjurê, entre as ruas Marcílio Dias e Avenida Salgado Filho; e na Rua Rui Barbosa, entre as ruas Oiapoc e Mem de Sá, no Centro. “Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias, tendo em vista que pode se tornar um acesso mais rápido e trazer desenvolvimento para a região”, destaca Barp. O pedido será enviado à secretária de Urbanismo e ao prefeito.

CICLOVIA

Odemar Marques (PDT) sugere ao prefeito que construa uma ciclovia central na Rua Marcílio Dias. O vereador indica a retirada dos canteiros na área de estacionamento, e mudança de estacionamento para paralelo. Odemar justifica que a via possui 18 metros de largura, sem contar as calçadas; e que a rua comporta esse tipo de ciclovia. “Uma ciclovia na parte central, além de deixar a nossa cidade mais bonita, é mais prática e segura, facilitando o deslocamento”, destaca Odemar.

O vereador afirma que é possível disponibilizar dois metros de largura para a ciclovia, sendo um metro para cada sentido, e uma calçada curta para os pedestres que atravessarem a via, com largura de um metro. “Assim sobram 14 metros de largura, dimensão suficiente para o trânsito e estacionamento de veículos”, acrescenta o vereador. Ele ainda justifica que é possível retirar os canteiros e modificar a forma de estacionamento. “O movimento nesta rua é intenso e não existe um local apropriado para os ciclistas transitarem; com isso, existe a necessidade de implantação de uma ciclovia nesta rua”, justifica.

ACESSO A PROPRIEDADE

Maria Tereza Capra (PT) solicita melhoria no acesso à propriedade de Ana Dalla Rosa, na Linha Sete de Setembro. Ela justifica que a família tem sofrido com o péssimo estado de acesso à propriedade. “Em dias de chuva forma-se um lodo, prejudicando o acesso e causando insegurança aos moradores. Para solucionar o problema é necessário o cascalhamento, bem como a abertura de uma valeta para o escoamento da água da chuva”, ressalta a vereadora. O pedido será enviado ao prefeito e ao secretário municipal de Obras.

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Cássio da Silva (MDB) pede reforços na sinalização de trânsito indicando o aclive acentuado no Bairro São Gotardo, no sentido Centro, nas proximidades do Mercado Chaves. Conforme Cássio, caminhoneiros que ali trafegam desconhecem o aclive, e por vezes veículos de grande porte, como caminhões e carretas, enfrentam dificuldades na subida, causando congestionamento e, eventualmente, a interrupção parcial da via. O vereador lembra que há sinalização no local, mas esta é insuficiente e ineficiente, pois não há visibilidade adequada. O pedido será enviado ao diretor de Trânsito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 20h51 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 26°

17° Sensação
12.2 km/h Vento
65.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias