Domingo, 27 de Setembro de 2020 00:10
(49) 99110-3040
Geral Chapecó

Procon pede que postos de Chapecó baixem valor da gasolina

Órgão diz que algumas empresas não estão seguindo a tabela de preços da Petrobras

11/02/2020 12h44
Por: Maico Zanotelli Fonte: ND+
José Cruz / Agência Brasil / ND
José Cruz / Agência Brasil / ND

Postos de combustíveis e distribuidoras de Chapecó, no Oeste, foram notificados pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) para que baixem os valores da gasolina em 24 horas sob pena de multa.

Em vídeo divulgado na tarde de quinta-feira (6), o Coordenador do Procon, Paulo Balancelli, diz que as empresas não estão repassando os reajustes dos valores de acordo com a política de preços da Petrobras.

“No acumulado do último mês a gasolina baixou 11,8% e nos postos chegou 0,3%. O diesel baixou 4,5% e nos postos chegou 0,58%. Queremos saber o porque, e desta vez diminuímos o prazo para 24 horas para que baixem ou nos apresentem um motivo”, diz.

Balancelli diz que alguns estabelecimentos se comprometeram em baixar os valores antes do prazo de 24 horas.

“O Procon monitora os preços de combustíveis e não é a primeira vez que ocorre esta ação. Reconhecemos que às questões tributárias, mas não podemos deixar que o consumidor seja penalizado”, disse o coordenador em entrevista ao Balanço Geral Oeste.

Nesta sexta-feira (7) deve ocorrer uma nova fiscalização nos postos de combustíveis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó - SC

Chapecó - Santa Catarina

Sobre o município
Chapecó é um município do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil. Sendo um importante centro industrial, financeiro e educacional, é um grande exportador de produtos alimentícios industrializados. Considerada uma cidade média, com uma população estimada em 220 367 habitantes, figura entre as quatro cidades mais importantes do estado. Ostenta os títulos de "Capital da Agroindústria", "Capital do Oeste" e "Capital do Turismo de Negócios". Também é um polo universitário.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 23h52 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

25° Sensação
26.6 km/h Vento
35.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias