Domingo, 27 de Setembro de 2020 00:26
(49) 99110-3040
Geral Turismo regional!

Eleição da nova coordenação e planejamento de Seminários Regionais marcam reunião do colegiado

Na pauta, esteve a renovação do cadastro dos responsáveis pela pasta do turismo de cada município da região turística “Caminhos da Fronteira” e também encaminhamentos para realização do 2º Seminário Regional de Turismo

14/02/2020 11h44
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco | Ascom
Divulgação
Divulgação

Os dirigentes de cultura e turismo da região da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) se reuniram na quarta-feira (13), em São Miguel do Oeste, para deliberações importantes dos setores na região.

Na pauta, esteve a renovação do cadastro dos responsáveis pela pasta do turismo de cada município da região turística “Caminhos da Fronteira” e também encaminhamentos para realização do 2º Seminário Regional de Turismo. 

O Seminário será realizado na segunda quinzena do mês de março, na cidade de Anchieta. Na oportunidade serão realizadas palestras, inclusive com a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR), além de apresentação de cases e exposição de produtos turísticos.

“No ano passado esse seminário foi realizado em Tunápolis, foram quase 300 participantes. O turismo é uma atividade que os municípios estão incentivando, diversos empreendimentos turísticos estão se fortalecendo graças a esse trabalho conjunto”, menciona o secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana. 

Ainda durante a reunião, foi eleita a nova coordenação do colegiado de Turismo e Cultura. Foi eleita como coordenadora, Carlise Werlang, de Itapiranga, vice-coordenador, Claiton Neuman, de Guaraciaba, secretário, Marcelo Kunrath, de Anchieta, e vice-secretaria, Luciane Flach, de Iporã do Oeste.

Na oportunidade, também foram feitos encaminhamentos de atividades da área da cultura na região, a exemplo do planejamento de um Seminário Regional. “Ficou estabelecido que no mês de maio, com consentimento da diretoria da Ameosc, vamos realizar um Seminário Regional de Cultura. Isso vai passar pela aprovação dos prefeitos. Na próxima reunião que será no dia 6 de março em Belmonte, paralela à Assembleia do Conder, esses encaminhamentos serão debatidos”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Miguel do Oeste - SC

São Miguel do Oeste - Santa Catarina

Sobre o município
Considerada a capital do Extremo-Oeste catarinense, distante cerca de 655 km da capital e 130 km de Chapecó, possui cerca de 40 mil habitantes. Esta é a maior cidade catarinense próximo à fronteira com a Argentina, polarizando importantes órgãos e instituições de saúde, educação, etc. É muito utilizada como ponto de parada de turistas argentinos, paraguaios e chilenos que visitam as praias catarinenses ou por brasileiros a caminho das Cataratas do Iguaçu.
São Miguel do Oeste - SC
Atualizado às 00h12 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

25° Sensação
26.6 km/h Vento
35.2% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 33°

Sol e Chuva
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias