Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Pancada de chuva

São Miguel do Oeste - SC

Segurança Pública Flagrante!

Pescador não licenciado é autuado e tem materiais apreendidos no Rio Uruguai

Flagrante ocorreu em Operação Aquática próximo ao Município de Riqueza

16/02/2020 às 07h11 Atualizada em 16/02/2020 às 11h08
Por: Júnior Recalcati Fonte: Oeste em Foco
Compartilhe:
Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental

Um pescador foi autuado ao ser flagrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) sem licença para pesca e com aproximadamente 400 metros de rede. Ele também estava de posse de duas varas de pesca equipadas com duas carretilhas e iscas artificiais e teve o material apreendido. O caso ocorreu na sexta-feira (14) no Rio Uruguai, próximo do Município de Riqueza, durante uma Operação Aquática.

Conforme a polícia, durante a fiscalização também foram apreendidos 365 metros de espinheis com 135 anzóis e seis esperas fixas que estavam no leito do rio.

A PMA informa que mesmo encerrado o período da piracema, a prática da pesca continua com alguns regramentos, a exemplo das licenças de pesca amadora ou profissional. É preciso respeitar os locais permitidos de pesca e utilizar-se de material adequado. A utilização de redes em rios é permitida, no entanto, somente para pescadores profissionais, atendendo aos demais requisitos legais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias